BOM DIA

o
o
Sentada à mesa da refeição matinal, grata, retiro com delicadeza e destreza as sementes pequeninas, negras, resguardadas na liquidez embrionária madura, para não lhe ferir a nobre polpa, para que nada se perca do sabor e maciez do meu mamão papaia.
Alaranjada fruta no tom saúde, saúda o meu dia, folha em branco disponível. Na verdade conto com ela com muita fibra, espero que anti oxide naturalmente minha história e ajude na faxina das sobras. Em seu teor adocicado, apetência e suculência me convidam. Vou o extraindo. Acrescentando-me. Absorta o absorvo, em colheradas sobremesa.
Iguaria acessível da multiforme natureza, que com generosidade me serve e sacia na minha manhã vazia, o paladar da boca prateada, salivada e presenteada com uma porção de bênção em forma de flor e fruta. Por um momento, apenas o saboreio... enterneço e esqueço, da vida com sua lida bruta e novamente agradeço pelo dia, pela vida, pela alegria, pelo alimento e principalmente, pelo meu mamão papaia saboroso, já sem caroços.
o
o

10 comentários:

LAU SIQUEIRA disse...

Simone, vc acompanhando meu blog fica mais fácil de te encontrar. Que bom andar por aqui...
beijos!

Alex Alves disse...

Que lindo texto!
Adorei, Simone!
E claro que uma indicação de blog feita por você iria figurar imediatamente nos meus favoritos!
Agora vê se facilita a vida dos amigos e pára de mudar o endereço do seu blog! hehehe
Beijão e ótima semana!

CotidiAmo disse...

"quem bom andar por aqui... " obrigada Lau.
Quero acompanhar sempre, além dos seus belos textos você agrega informações e dicas valiosas.
Beijos

CotidiAmo disse...

Que bom que você gostou Alex.
Pois é,agora vou ter que sossegar um pouco né menino!
Bom demais sua presença.
Beijos.

tossan disse...

Bom mesmo este teu cotidiano, uma delícia! Bj

CotidiAmo disse...

Oi Tossan,
Tem tanta coisa na vida que é uma delícia né, só que a gente nem sempre degusta e deixa passar.
beijos.
Ah, esse palhacinho triste me corta o coração.

Alex Alves disse...

Simone, muito obrigado por ter lido o texto para o meu tio. Acho que ele vai ler hoje e espero que ele goste. É uma pessoa fora de série, diverte todos ao redor.
Quando for a Fortaleza, vale a pena dar uma olhada na coluna dele ou assistir ao programa dele na TV. Ele fala de política de um jeito super acessível e com muito bom humor.
E a vida além-blog, como anda? Muito trabalho?
Beijo grande e ótima semana!

CotidiAmo disse...

Tenho mesmo vontade de conhecer Fortaleza e com certeza quando eu for por estes lados, vou dar um jeitinho de conhecer esta figura carismática que você descreve tão bem.
Este ano está bem tranquilo Alex, mas já estou me preparando psicologicamente para o ano que vem, pois tenho alguns projetos que vão garantir umas boas correrias.
beijos.

Fernando Rozano disse...

textos como os teus nos deixam mais próximos da vida e da tua sensibilidade, sempre trazendo à natureza do mais simples todo o encantamento da tua escrita. beijos, querida Simone.

CotidiAmo disse...

Oi Fernando querido,
Costumo dizer que a sobrevivência em luta severa deixa em profunda espera a luz tardia da libertação.
Ficamos tão ásperos nessa lida que perdemos a noção do que é termos uma hora após a outra, sem nos darmos conta dessa grandeza.
beijos.