Sobre o inverno e eu


É vestida de outono que recebo mais um inverno. E há previsões de madrugadas geladas. Não sou do frio, o inverno me intimida, mas é encarando sem medo seu olhar gelado, que passo por ele como quem vence os dias cinzas. Não como os que se sentem bem com as baixas temperaturas, mas acho que é porque sei dos desafios e ajo assim, enfrentado limites de nariz vermelho.
Quando criança eu tinha umas crises de frio, inexplicáveis. Sentia tanto frio, sem que necessariamente estivesse tão frio assim, que às vezes era preciso juntar os cobertores da casa para eu me sentir aquecida. Em certas ocasiões, só passava mesmo com o agasalho quente do abraço de minha mãe ou a irmã mais velha. Talvez porque eu era tão magrinha que a pouca gordura que havia, não fosse suficiente para a manutenção da temperatura corporal, ou quem sabe, apenas artimanha infantil, inconsciente, em busca de carinho. A mente e seus rodeios e o corpo buscando formas possíveis de tradução...
Há muito charme no inverno e um cheiro de naftalina no ar. Mas há um perigo a espreita. E não é de gripes e resfriados, embora sejam iminentes. É que a minha fome se agrava no inverno e só passa quando passa a estação. Então vou subtraindo os excessos com alguma caminhada. Mas não deixo de exercer meu direito a um bom chocolate quente quando bate a vontade.
Porém, não é apenas de frio e fome que é feito o meu inverno. Sinto algo mais, e sinto muito, que a nossa humanidade não seja suficiente para agasalhar a todos que a todo esse frio sentem. Espero que nosso inverno seja repleto de atitudes calorosas. E que de cada armário farto e que de cada coração grato venha o suprimento que cubra de calor humano e agasalhos ao necessitado. Atos, ação é o que aquece de verdade o coração.
Meu inverno é assim, o que se espera, uma luta dentro de mim e fora uma vitória diária, sair da cama quente e viver cada instante com esperanças de primavera.

3 comentários:

Margaryte disse...

Me segue, já estou te seguindo. Um abraço!(http://viuve-feliz.blogspot.com/)

Clarisse disse...

Lindo post!!!
estou seguindo, bjus.

http://oradionaotoca.blogspot.com/

** Freitas ** disse...

Gostei muito do blog, parabens!